segunda-feira, 26 de março de 2012

Famosos lamentam morte de Chico Anysio no Twitter

 Com a morte de Chico Anysio, o Brasil perdeu nesta sexta-feira (23) uma de suas personalidades mais importantes do humor e da cultura. Chico foi um artista que, por mais de 60 anos, alegrou milhões de pessoas e ajudou o Brasil a se entender melhor.
"Segundo nosso pai, já desde criança ele tinha esta capacidade de compreender aquilo que estava acontecendo ao seu redor”, diz o irmão de Chico, Roberto de Paula.
Os amigos dizem que essa qualidade fez de Chico Anysio um artista único: "não existiu no mundo nenhum ator que fizesse tantos personagens diferentes quanto Chico Anysio", diz o ator Lúcio Mauro.
"Perde um grande ator. Perde um criador maravilhoso, sensacional", fala o ator Milton Gonçalves.
“Era uma alma extraordinária tinha asinhas e deve estar voando, é um grande anjo meu amigo, te mando um grande beijo, obrigado por tudo, obrigado”, diz o ex-vice-presidente de Operações da TV Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho.
O humorista foi internado no dia 22 de dezembro. Na quinta-feira o seu estado de saúde já era considerado crítico. Nesta sexta (23), por volta do meio-dia, Chico Anysio sofreu uma parada cardíaca, foi reanimado pelos médicos, mas não resistiu: às 14h52, ele morreu por falência múltipla dos órgãos, causada por uma infecção que começou no pulmão. Assim que souberam da morte, parentes, como o cineasta Zelito Viana, irmão de Chico, e muitos amigos foram ao hospital.
"Um mago, mago do humor, ele era o máximo de gente, ele era amigo, ele era conselheiro, o Chico era tudo”, fala o comediante Castrinho.
"Foi ele que me inventou como artista. Ele me ensinou tudo”, declara a atriz Cláudia Gimenez.
O corpo do Chico Anysio vai permanecer no hospital essa noite. De manhã será levado para o Teatro Municipal, no centro do Rio, onde acontecerá o velório. O corpo será cremado no domingo (25).
O humorista se casou seis vezes. Deixa a atual mulher, a empresária Malga di Paula, um enteado, oito filhos, sendo um adotivo, e dez netos. Pela internet, a viúva de Chico Anysio, Malga di Paula, falou pela primeira vez sobre a morte do humorista. Ela postou num site de relacionamento: aproximadamente às 15h de hoje, os refletores do céu foram ligados. O show de Chico Anysio estava para começar. A plateia??? Os anjos aplaudindo em pé”.
“Esteja onde ele estiver, ele estará sempre no coração do povo brasileiro. Boa viagem Chico. Em breve, a gente se vê”, fala o ator Lima Duarte.
“Vai companheiro. Você pra mim foi o maior dos maiores. Muitíssimo obrigado por tudo. Tchau. Te dou o maior apoio lá em cima”, diz o ator Orlando Drummond.

Nenhum comentário:

Postar um comentário